Feira do Peixe Vivo de Lajeado ocorrerá na próxima sexta-feira

Feira foi retomada no último 25, quando foram disponibilizados 400 quilos de carpa aos consumidores (Foto: Gabriela Hautrive)


0
Feira foi retomada no último 25, quando foram disponibilizados 400 quilos de carpa aos consumidores (Foto: Gabriela Hautrive)

A Prefeitura de Lajeado, em parceria com a Emater/RS-Ascar, programa para próxima sexta-feira (9) uma edição da Feira do Peixe Vivo. A atividade ocorre junto à Feira do Produtor Rural localizada ao lado do Parque Professor Theobaldo Dick, das 9h às 18h – ou enquanto houver oferta de peixes. O piscicultor Ademar João Spohr e sua esposa Isolde Maria Spohr, de Lajeado, irão comercializar carpa capim e demais tipos de carpas. A feira foi retomada no dia 25 de setembro após uma parada de seis meses em função da pandemia do novo coronavírus.

A edição de setembro foi um sucesso com a comercialização de 420 kg de peixe vivo. Os consumidores comentaram que estavam ansiosos aguardando a volta da feira para adquirirem peixes frescos diretamente dos piscicultores. Com o plano de contingência da feira aprovado pela Vigilância Sanitária, estão sendo tomados todos os cuidados para evitar a transmissão do novo coronavírus no espaço da feira. Sendo assim, os consumidores podem ir na feira com segurança adquirir seu peixe para consumo.

O objetivo dos promotores é incentivar a piscicultura no município e na região. Além disso, estimular a população a consumir mais peixes ao longo do ano, pois é um alimento saudável que traz muitos benefícios para a saúde.

Mais informações podem ser obtidas no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar pelo telefone (51) 9 9727-8633 ou na Prefeitura Municipal de Lajeado pelo telefone (51) 3982-1031. Emater/GH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui