Feira do Peixe Vivo de Semana Santa em Lajeado não ocorrerá em função da pandemia de coronavírus

"Esse ano é um ano totalmente atípico", afirma a coordenadora de Serviços Urbanos de Lajeado, Anelise Bohn.


0
Foto: Arquivo / Grupo Independente

Em função do isolamento dos grupos de risco e das medidas de restrição de circulação para conter a propagação do novo coronavírus, a tradicional Feira do Peixe Vivo de Semana Santa em Lajeado não ocorrerá. Conforme a coordenadora de Serviços Urbanos de Lajeado, Anelise Bohn, “esse ano é um ano totalmente atípico, e nós não vamos ter feiras oficiais de peixe vivo aqui em Lajeado”.


ouça a entrevista

 


“Produtores aqui de Lajeado que sempre faziam a feira nesses locais se enquadram no grupo de risco”, explica Anelise. “Então, eles mesmo optaram por não fazer a feira neste ano, porque eles estariam correndo o risco de se contaminarem”, destaca.

“E os agricultores de Sério também não puderam vir porque o município deles, em função do decreto que inibe a circulação de pessoas, não permitiu que eles trouxessem os peixes”, lembra. “Assim que esse período de restrições em função da Covid-19 passar, eles vão poder comercializar os peixes nas nossas feiras mensais, que acontecem sempre na primeira sexta-feira do mês”, ressalta.

Feira do Produtor Rural

A Feira do Produtor Rural de Lajeado está aberta, com restrições de segurança para evitar aglomerações de pessoas. Próximo ao Parque Professor Theobaldo Dick, a realização é nas terças e sextas, das 14h às 18h, e no sábados, das 8h ao meio-dia. No São Cristóvão, a feira segue na quarta-feira das 8h ao meio-dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui