Feira do Peixe Vivo é retomada em Lajeado após seis meses

Produtores mantiveram os preços praticados no ano passado, apesar do aumento de valores da ração.


0
Entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm (Foto: arquivo Grupo Independente)

Será retomada nesta sexta-feira (25) a Feira do Peixe Vivo de Lajeado. Paralisada há seis meses devido à pandemia do novo coronavírus, a atividade estará à cargo da Associação de Piscicultores de Sério. A engenheira agrônoma da Emater/Ascar, Andréia Binz Tonin, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e relatou que serão disponibilizados 400 quilos de carpa aos consumidores.


ouça a entrevista

 


 

Foram mantidos os preços praticados no ano passado. A carpa capim a R$ 12 o quilo e as demais a R$ 10. Andréia Binz Tonin explicou que mesmo com o aumento da ração, os produtores decidiram comercializar o pescado nos mesmos valores até o fim deste ano.

O atendimento será das 9h às 18h da sexta-feira (25) junto a Feira do Produtor Rural, ao lado do Parque Professor Theobaldo Dick. Com a aprovação do Plano de Contingência para o funcionamento da Feira do Peixe, será respeitado o distanciamento social com demarcação da fila, uso de máscara, disponibilidade de álcool gel e delimitação com fita para a escolha, pesagem e pagamento dos produtos. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui