Feira do Produtor de Lajeado terá fiscalização de produtos intensificada


0
Foto: Chanderley Soares

A coordenação da Feira do Produtor de Lajeado e as equipes da Vigilância Sanitária se reuniram com os feirantes, na tarde desta quarta-feira (7), no salão de eventos da Prefeitura de Lajeado. O objetivo do encontro foi esclarecer as mudanças que ocorrerão na fiscalização. Agentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag) esclareceram as mudanças que serão adotadas no procedimento de inspeção e fiscalização dos alimentos vendidos na feira, a fim de garantir produtos de qualidade e procedência à população.

Em entrevista a Rádio do Vale AM 820, o secretário da Sedetag, Douglas Sandri disse que é importante garantir a quem compra que o produto ali comercializado é realmente produzido pelo produtor, para dar sentido à feira. Segundo Sandri, a coordenação da feira e a Sedetag têm os meios para garantir isso.

A procedência dos produtos será fiscalizada para que exista a garantia de que os produtos comercializados na Feira do Produtor sejam realmente do campo. Segundo o regulamento dos feirantes, 80% dos produtos devem ser oriundos da propriedade dos feirantes. Os outros 20% podem ser comprados de outros locais, desde que sejam feitos em propriedades no Vale do Taquari, com preferência para as de Lajeado. JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui