Feira do Produtor Rural de Bom Retiro do Sul se chamará Heron Leite

Homenagem foi aprovada pelos vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (11).


0
Foto: Ilustrativa / Divulgação

Os vereadores de Bom Retiro do Sul estiveram reunidos em sessão ordinária nesta terça-feira (11), com sete matérias analisadas e aprovadas com unanimidade de votos. Destaque para o projeto do Poder Executivo que denomina de Heron Leite a Feira do Produtor Rural, localizada no Parque Pôr do Sol.

Heron Denis Leite nasceu no dia 15 de dezembro de 1990, em Bom Retiro do Sul, filho de Dalva Leite e de João Francisco da Silva Leite/Jorge Junqueira da Silva. Ele integrou o Centro de Tradições Gaúchas Querência do Gaúcho de Colinas e Querência da Amizade de Bom Retiro do Sul, entidades da 24ª Região Tradicionalista, e também participou com Danças Gaúchas de Salão no Encontro de Artes e Tradições Gaúchas (Enart).Conforme o texto, era apaixonado pela tradição gaúcha. Leite foi Peão Regional na gestão 2010/2011.

O homenageado eram um amante das artes, apaixonado pelo samba e o carnaval, foi carnaval. Foi carnavalesco da Escola de Samba Inhandava, sendo que no ano de 2017 o enredo da escola contou a sua história.

Junto da mãe, era proprietário da agroindústria Doce Alquimia. Ambos tiveram papel muito importante, segundo a Prefeitura, junto às agroindústrias. A sua mãe, Dalva, atua até hoje na Feira do Produtor Rural. Ela é a presidente da Associação dos Feirantes e atua no Conselho Municipal do Desenvolvimento Agropecuário. Leite faleceu em 2016.

A próxima sessão ordinária acontecerá no dia 18 de agosto, às 19h. Os encontros continuam com restrição ao público, devido à pandemia da Covid-19. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui