Feira do produtor rural de Lajeado funciona com restrições

Comércio de hortifrutigranjeiros ocorre no Centro e São Cristóvão, com medidas de prevenção ao coronavírus.


0
Foto: Luís Fernando Wagner

Levando em conta medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus, a Associação dos Feirantes de Lajeado alterou o funcionamento da Feira do Produtor. Serão mantidas duas feiras semanais: nas quartas-feiras pela manhã, no Bairro São Cristóvão, na esquina das ruas Bahia com Piauí, e no Centro, da Rua Santos Filho, nas sextas-feiras pela tarde. O comércio de alimentos permanece funcionando por ser considerado de primeira necessidade.


ouça a reportagem 

 

 


 

Por outro lado, algumas medidas restritivas foram tomadas, no que diz respeito ao atendimento dos clientes.

Na feira do Centro, os portões de estacionamento serão fechados e haverá controle de entrada de pessoas. No comércio do Bairro Bairro São Cristóvão, está sendo observado o distanciamento entre feirantes e clientes, com uma barreira de caixas que afasta os compradores dos feirantes. “Também estamos usando muito álcool gel , luvas e as mercadorias são alcançadas pelos vendedores. Os clientes apontam o que eles querem levar e a gente alcança para eles, impedindo que encostem nos alimentos”, explica a feirante Sandra Purper, única agricultora que mentem a banca em funcionamento na feira do São Cristóvão.

Foto: Luís Fernando Wagner

“Acho correta a decisão de manter a feira, mesmo com algumas restrições. As pessoas precisam se alimentar. Se nós não vendermos nossa produção, o que vamos fazer com ela?”, questiona a feirante.

Cliente antigo da feira do bairro, o aposentado Nilo Cortez, aprova a manutenção do comércio. “Sou a favor do confinamento. Acho que é a melhor maneira de se defender do coronavírus. Mas as pessoas precisam se alimentar. Além do mais, uma refeição rica em frutas, verduras e legumes, pode melhorar nossa saúde, deixando nosso sistema imunológico mais forte”, comenta Cortez, que foi extensionista rural da Emater/Ascar e atualmente compõe o quadro de debatedores do programa Contraponto, da Rádio Independente. AI/LF

Reportagem mostra como a feira está atendendo

Vídeo: Luís Fernando Wagner

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui