Feira Regional de Agricultores Agroecologistas ocorrerá na terça-feira em Lajeado

Evento ocorre das 15h às 18h30, na Praça João Zart Sobrinho.


0

Lançada há mais de dois anos, a Feira Regional de Agricultores Agroecologistas de Lajeado ocorre sempre nas segundas-feiras, das 15h às 18h30, na Praça João Zart Sobrinho  conhecida como Praça do Papai Noel. Em função do feriado da próxima segunda-feira (2) a feira será realizada na terça-feira (3) no mesmo local e horário. Será a oportunidade para que os consumidores possam adquirir produtos variados, como frutas e hortaliças, além de produtos de agroindústrias familiares, de oito famílias de feirantes.

Organizada pela Emater/RS-Ascar e pela Prefeitura de Lajeado com o apoio da Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT) e da Associação de Moradores do Bairro Americano, a feira conta com a participação de cinco grupos de agricultores agroecologistas, sendo eles o Orgânicos do Vale de Lajeado, Cruzeiro do Sul e Forquetinha, o Defensores da Natureza, de Arroio do Meio, o Nostro Lavoro de Dois Lajeados e o Orgânicos de Alto Arroio Alegre e o Orgânicos com Saúde, ambos de Santa Clara do Sul.

A extensionista da Emater/RS-Ascar, Andréia Binz Tonin, salienta que cada vez mais os consumidores estão buscando adquirir produtos orgânicos na feira, o que vem consolidando mais este espaço de comercialização da agricultura familiar no município.

“Os produtores estão se qualificando para diversificar a produção e ofertar produtos frescos e de qualidade o ano inteiro e é muito importante a compreensão do consumidor em relação à oferta de produtos sazonais na feira, pois os produtores comercializam apenas a produção própria”, explica Andréia.

A Emater/RS-Ascar, que apoia os feirantes, atua vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), do Governo do Estado. AI/RC


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui