Feira Regional de Agricultores Agroecologistas de Lajeado é realizada nesta segunda-feira

Edição especial ocorre na tarde do feriado no Bairro Americano em Lajeado.


0
Foto: Júlio César Lenhard

Na tarde desta segunda-feira (12)  é realizada a Feira Regional de Agricultores Agroecologistas de Lajeado, que ocorre sempre às segundas-feiras, das 15h às 18h30, na Praça João Zart Sobrinho – conhecida como Praça do Papai Noel -, no Bairro Americano. A edição considerada especial em função do feriado.


OUÇA A REPORTAGEM


O produtor e expositor da feira, Daniel Purper salienta que é uma oportunidade para que os consumidores possam adquirir alimentos variados, como frutas e hortaliças, além de produtos diversos de agroindústrias familiares. “Importante as pessoas adquirirem produtos de vários produtores e não apenas de um, essa variedade é importante para nós”, explica Purper, que em seu ‘Sítio do Dani’ localizado no Bairro São Bento em Lajeado, produz morangos.

Além da comercialização tradicional feita pelas oito famílias de feirantes que integram a Feira, a Emater/RS-Ascar realizará atividade especial como forma de celebrar a 18ª Semana da Alimentação no Rio Grande do Sul. Além do material, os feirantes distribuem amostras de plantas aromáticas e condimentares para o público.

A Semana da Alimentação ocorre de 12 a 18 de outubro de 2020 e tem o objetivo de promover a reflexão sobre o tema deste ano, que é “Segurança Alimentar e Nutricional: estratégias e ações integradas em tempos de pandemia”.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui