Feira Regional de Agricultores Agroecologistas de Lajeado terá edição no feriado

Evento ocorre das 15h às 18h30, na Praça João Zart Sobrinho.


0
Foto: Divulgação

A Feira Regional de Agricultores Agroecologistas de Lajeado ocorre sempre às segundas-feiras, das 15h às 18h30, na Praça João Zart Sobrinho – conhecida como Praça do Papai Noel -, no Bairro Americano. E o feriado da próxima segunda-feira (12) será também a oportunidade para que os consumidores possam adquirir alimentos variados, como frutas e hortaliças, além de produtos diversos de agroindústrias familiares.

Além da comercialização tradicional feita pelas oito famílias de feirantes que integram a Feira, a Emater/RS-Ascar realizará atividade especial como forma de celebrar a 18ª Semana da Alimentação no Rio Grande do Sul. “Na ocasião, os clientes receberão material informativo sobre plantas aromáticas e condimentares para levar para casa”, salienta a extensionista da Emater/RS-Ascar, Andreza Girelli. Além do material, os feirantes distribuirão amostras de plantas aromáticas e condimentares para o público. “Tudo planejado de acordo com os protocolos de saúde que relativos à pandemia de Covid-19”, observa Andreza.

Semana da Alimentação

A Semana da Alimentação ocorre de 12 a 18 de outubro de 2020 e tem o objetivo de promover a reflexão sobre o tema deste ano, que é “Segurança Alimentar e Nutricional: estratégias e ações integradas em tempos de pandemia”. “Algo que dialoga, por sinal, com o próprio espaço da feira, com os agricultores sendo permanentemente estimulados a cultivarem tomando por base os fundamentos da agroecologia, com vistas à preservação da natureza, de sua sustentabilidade e da saúde das pessoas e de quem produz”, afirma a extensionista.

A Feira

Organizada pela Emater/RS-Ascar – que atua vinculada a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado -, e pela Prefeitura de Lajeado, a feira conta com o apoio da Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT) e da Associação de Moradores do Bairro Americano, além dos cinco coletivos que a integram, sendo eles Orgânicos do Vale de Lajeado, Cruzeiro do Sul e Forquetinha, Defensores da Natureza de Arroio do Meio, Nostro Lavoro de Dois Lajeados e Orgânicos de Alto Arroio e Alegre e Orgânicos com Saúde, ambos de Santa Clara do Sul.

Mais informações podem ser obtidas no escritório da Emater/RS-Ascar de Lajeado ou pelo telefone (51) 99727-8633. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui