Fenachim recebeu assembleia conjunta da Amvarp, Amvat e Cisvale

O encontro promovido na sexta-feira, ainda contou com a entrega dos certificados do Mapa do Turismo Brasileiro


0
Foto: Divulgação

A programação da Fenachim, em Venâncio Aires, contou com a realização da assembleia conjunta da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat).

Após a fala do prefeito anfitrião, Jarbas da Rosa, o prefeito de Pantano Grande e vice-presidente da Amvarp, Mano Paganotto, deu sequência para a assembleia, que discutiu importantes pautas para as regiões do Vale do Rio Pardo e do Vale do Taquari. Entre elas, a avaliação da XXIII Marcha a Brasília e a aprovação do projeto de lei que fixa piso salarial para enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras.

Já na assembleia do Cisvale, destaque para a confirmação da abertura do Centro de Referência Regional em Transtorno do Espectro do Autismo no início de junho. Os profissionais que atuarão no Centro já apresentaram propostas de credenciamento, e o momento agora é de organização da estrutura física e tecnológica. Para o mês de junho também está prevista a realização de um seminário.

Sob o comando do prefeito de Vale Verde e presidente do Cisvale, Carlos Gustavo Schuch, a assembleia do Consórcio teve ainda a aprovação de uma doação de 100 mil máscaras e 110 mil luvas da empresa Philip Morris Brasil aos hospitais e postos de saúde dos municípios.

A direção da Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) aproveitou o encontro para realizar a entrega dos certificados do Mapa do Turismo Brasileiro. Pela primeira vez na história, todos os municípios da região cumpriram os requisitos para integrar o instrumento do Ministério do Turismo. Nesta sexta-feira (7), ainda foi realizado um encontro das primeiras damas da Amvarp e da Amvat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui