Fepam publica regras para transporte de amostras de coronavírus para testes no RS

Somente transportadoras licenciadas pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental poderão levar amostras, utilizadas em testes da doença. Nota técnica orienta atividade.


0
Amostras para testes de coronavírus no RS devem ser transportadas por empresas com licença ambiental (Foto: Caio Coutinho/G1)

Uma nota técnica publicada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) estabelece as regras para o transporte de amostras de coronavírus, utilizadas em testes da doença no RS. As empresas transportadoras devem ser autorizadas pela fundação para realizar a atividade.

A publicação foi feita na quinta-feira (25). Conforme o chefe da divisão de Emergências Ambientais da Fepam, Rafael Rodrigues, a nota foi elaborada após o surgimento de dúvidas de empresas e instituições sobre o transporte desse tipo de substância.

Foram registradas ocorrências de transporte sem o licenciamento ambiental em fiscalizações de campo, conforme disse Rafael ao G1. Não há notícias de que tenha havido contato das amostras ou de resíduos com o meio ambiente.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui