Feriado de Sexta-feira Santa altera horários dos serviços públicos de Estrela

Expediente administrativo da prefeitura e secretarias encerra-se nesta quinta-feira (14), às 11h30


0
Foto: Divulgação

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Segurança Pública, alterou os horários de funcionamento dos órgãos municipais na próxima quinta-feira (14). Em razão do feriado da Paixão de Cristo, celebrado na sexta-feira (15), os expedientes de serviços públicos sofrem alterações a partir desta quinta.

A Administração Municipal encerrará o expediente às 11h30 desta quinta, retornando às atividades normais a partir de segunda-feira (18). Apenas os postos de saúde (veja horários) e escolas municipais terão expediente completo na véspera do feriado.

Confira os serviços

Feira do Produtor

A Feira do Produtor, que terá a comercialização de peixe vivo a partir desta quarta-feira, terá funcionamento normal na quinta (14), das 7h às 17h30min e na sexta-feira, feriado, das 7h às 12h. Já a Feira do Produtor ocorre normalmente no sábado (16), das 7h às 12h.

Educação

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) também inicia o recesso na quinta-feira (14) à tarde. No entanto, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental e de Educação Infantil (creches) terão expediente normal até o fim da tarde. Na Sexta-feira da Paixão não haverá atendimento.

Saúde

As unidades da Estratégias de Saúde da Família (ESF) funcionam até as 16h30min desta quinta-feira (14), retomando as atividades na próxima segunda-feira (18), a partir das 7h. Já o Posto de Saúde Central e o do Bairro Boa União terão atendimento até as 17h de quinta-feira, retornando também a partir das 7h de segunda (18). Casos de emergência devem ser atendidos no P.A.+, junto ao Supermercado STR e urgências são direcionadas para o Pronto-Socorro do Hospital Estrela. Ambos mantêm atendimento 24 horas durante todo o fim de semana.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Estrela atende em regime de plantão. Problemas causados por tempestades e eventos climáticos severos podem ser relatados por meio do telefone, que funciona 24 horas, através do número 99876-1430.

Meio Ambiente

Denúncias de crimes ambientais, ou irregularidades, podem ser feitas diretamente para a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), em contato com o sargento Brum, pelo telefone 3720-1318, ou pelo WhatsApp de denúncias da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis), pelo número 3981-1044.

Coleta de lixo

A Coleta de lixo continua em funcionamento normal. A empresa TSV, que realiza o serviço de forma terceirizada, manterá tanto a coleta comum quanto a coleta seletiva de resíduos.

Problemas relacionados ao esgotamento pluvial podem ser relatados ao telefone de plantão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. O número para emergência é o 99744-6367.

Transporte coletivo

A empresa Trevosul, responsável pelo transporte coletivo urbano, informa que durante o feriado de Sexta-Feira Santa não haverá linhas de ônibus. No entanto, o serviço será normal na quinta-feira e durante o sábado. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui