Feriado é mais um dia de calorão em parte do RS

As máximas ficam ao redor dos 30ºC na maioria das regiões. Alerta-se para chuva localmente forte amanhã, quarta-feira (3)


0
Foto: Rodrigo Gallas

O feriado de Finados é marcado pelo tempo quente e ensolarado no Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, áreas de instabilidade se formam e levam a precipitação para locais do Sul da tarde para a noite dessa terça-feira (2), e em diversos pontos do Oeste, do Centro e da Campanha à noite. Há risco de chuva localmente forte e de temporais isolados com rajadas de vento e queda de granizo com raios nestas regiões na segunda metade do dia.

O dia é de calor, onde as máximas ficam ao redor dos 30ºC na maioria das regiões. No Noroeste, os termômetros podem atingir até 35ºC. Em Lajeado, o dia será de tempo seco com marcas entre 20°C e 33°C.

Amanhã, quarta-feira (3), a instabilidade associada a um sistema de baixa pressão avançam sobre o território gaúcho e resulta em chuva. Não se afastam fortes pancadas acompanhadas de temporais isolados. Persiste a sensação de abafamento em Lajeado e nas cidades próximas.

Fonte: MetSul + NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui