Feriado será de tempo seco e amplitude térmica no Vale do Taquari

Marcas baixas e neblina definem as condições do tempo nas primeiras horas da quinta-feira (21)


0
Foto: Divulgação

O tempo seco predomina nesta quarta-feira (20) no Centro-Oeste, no Sudeste e no Sul do país, onde a esmagadora maioria das cidades terão uma jornada com tempo ensolarado ou acompanhado de nuvens.

Com o ar mais seco, a amplitude térmica é maior. A temperatura cai mais acentuadamente no período noturno e aquece rapidamente durante o dia. No Rio Grande do Sul, por exemplo, áreas do Noroeste gaúcho amanheceram hoje com frio de 10ºC e terão máximas elevadas de até 30ºC ou mais durante a tarde.

No feriado desta quinta-feira (21), as áreas de instabilidade podem trazer chuva para pontos do Rio Grande do Sul. Em Lajeado, e nas cidades próximas as condições do tempo pouco mudam, e o sol predomina. As primeiras horas do dia continuam geladas e não se descarta nevoeiro localizado. Durante a tarde esquenta novamente.

Na sexta-feira (22), as instabilidades voltam a ingressar no Estado, e podem ocorrer pancadas de chuva, com risco de temporais na noite. As temperaturas seguirão baixas no amanhecer e a tarde será quente.

Fonte: MetSul/NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui