Festa à Fantasia em Lajeado: confira os preparativos, alterações no trânsito e trabalho de segurança para o evento

Edição especial em alusão aos 30 anos da festa acontece na noite desta quarta-feira (20) no Parque do Imigrante. Atração principal é o DJ Alok. Ainda há venda de ingressos


0
Espaços do evento tomam forma para receber público na noite desta quarta-feira (Foto: Gabriela Hautrive)

A edição especial da Festa Fantasia, em alusão aos 30 do evento, acontece na noite desta quarta-feira (20) no Parque do Imigrante, em Lajeado. A atração principal será o DJ Alok, considerado o melhor do Brasil e o quarto do mundo em seu ramo. A decoração já começa pela entrada, com um túnel que levará o público direto para um bosque, com um lago ao fundo. A pista principal terá a cobertura de duas árvores gigantes. Ao todo serão três palcos com a temática “Bosque Encantado”, em uma estrutura que contará com palco principal, palco da Tropical FM, com possibilidade de girar 360º, e o palco funk.


ouça a reportagem

 


Produtor-executivo da festa, Cássio Bonfandini, o Perdigão (Foto: Gabriela Hautrive)

Na manhã desta quarta-feira, a reportagem da Rádio Independente acompanhou a movimentação no local e o trabalho das equipes nos ajustes finais para o evento. Conforme o produtor-executivo da festa, Cássio Bonfandini, o Perdigão, foram muitos meses preparando o evento que será histórico.

“A melhor festa temática do Sul do país e esse ano foi uma demanda bem interessante pela situação dos 30 anos, e principalmente pelo Alok, principal atração hoje no país, a quarta no mundo em termos de música eletrônica. Estamos há meses e meses em cima disso. Aliás, passou de um ano em função da parada, e vendo tudo o que a gente projetou tomando forma e agora finalizando as formas, é uma sensação indescritível”, destaca.

Não haverá diferenciação de setores dentro do evento, sendo assim, o público poderá circular entre eles. Por outro lado, o espaço premium do Reino das Fadas contará com um acesso facilitado ao open bar e open food. As atrações ocorrem de forma simultânea.

No palco principal, Alok será a grande a atração (Foto: Gabriela Hautrive)

Para que tudo isso fosse possível, as equipes trabalharam em diferentes turnos para montagem dos espaços, como relata o produtor.

“Indo noite a dentro, começando logo cedo para deixar tudo em ordem, algumas noites fizemos turnos inversos, escala para não parar, com 24h de montagem. Então é algo surreal de trabalho para que tudo seja uma noite mágica e fique marcada na memória de todo mundo”, pondera.

VÍDEO: Organização seguia trabalhando nos preparativos do evento na manhã desta quarta-feira

Segurança e mudanças no trânsito

Comandante da 1ª Companhia do 22º BPM de Lajeado, capitão Jorge Luis Engester (Foto: Gabriela Hautrive)

Para garantir a segurança do evento, tanto para quem vai para festa como para quem circula na parte externa do parque, a Brigada Militar (BM) de Lajeado fará um trabalho especial no local.

Conforme o comandante da 1ª Companhia do 22º Batalhão de Polícia Militar de Lajeado, capitão Jorge Luis Engester, nesta terça-feira (19) ocorreu uma reunião entre a BM, o Departamento de Trânsito e a prefeitura para alinhavar os detalhes de um trabalho que será integrado.


Ouça como será o trabalho da BM

 


“Então o trânsito irá funcionar no sentido anti-horário ao redor do parque, o que facilitará bastante nossa atuação. Estaremos presentes na parte externa do evento, nos arredores, coibindo ações de desordens, infrações penais contra patrimônio público, pertubação de sossego, enfim, essas situações rotineiras para esse tipo de evento”, relata.

O capitão também informou que serão realizadas barreiras policiais. “Alertar o pessoal que vai ir na festa para que não vá com o seu veículo, até pela questão de dirigir embriagado e também pela questão de segurança patrimonial. Uber, táxi, família trazer o participante da festa até o local, transporte coletivo. Isso auxilia para que tudo transcorra de forma mais tranquila e ordeira”, entende Engester.

Será fechado o lado direito da Avenida Alberto Müller, no Bairro Alto do Parque, onde ocorre a entrada principal ao evento (Foto: Gabriela Hautrive)

O trabalho dos policiais de forma mais efetiva na festa inicia na noite desta quarta-feira (20) e se estende até as 10h desta quinta-feira, dia 21 de abril, Feriado de Tiradentes. Para melhor organização, segundo o chefe operacional do Departamento de Trânsito de Lajeado, José Gabriel Becker, será fechado o lado direito da Avenida Alberto Müller, no Bairro Alto do Parque, onde ocorre a entrada principal ao evento. Será liberada a circulação ao redor do parque no sentindo anti-horário, formando o sentido único para evitar conflito de circulação. As alterações serão feitas a partir das 13h desta quarta-feira (20).

Confira as atrações

Palco principal

– Almanac
– Alok
– DougC
– Lucena
– Morfasi

Palco Tropical

– Djs Tropical
– Grupo nacional Pagode da Ofensa

Palco Funk

– Baile do Djeff
– Funk-se
– Gazzo
– Hans Ancina
– Lu Castro
– Mega Baile do Areias
– Ventura
– Completando o line-up da noite no Welcome, DJ Floydy

Ingressos

Conforme a organização, na manhã desta quarta-feira (20) ainda restavam ingressos para venda no valor de R$ 270. Confira onde comprar:

– Arroio do Meio: Divina Bijuterias e Di Nápoli Pizzaria
– Encantado: Posto Dália
– Estrela: Posto da Dani
– Lajeado: Cacau Show Centro, Di Nápoli Pizzaria, Posto Faleiro, Trekosliros Santa Clara do Sul: Moda & Esportes
– Santa Cruz do Sul: Cacau Show Shopping
– Teutônia: Posto da Dani
– Venâncio Aires: Trekosliros

– Na internet: www.minhaentrada.com.br

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@idependente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui