Festa da Uva começa nesta sexta em Caxias do Sul; comprovante de vacinação será obrigatório

Parque funcionará das 11h às 22h, de segunda a quinta, e a partir das 11h nos demais dias. Quem não tiver esquema vacinal completo pode apresentar teste negativo feito no máximo 48h antes


0
Chafariz da Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul (RS), tem água em cor vinho (Foto: Bianca Prezzi/Divulgação)

A 33ª Festa Nacional da Uva começa nesta sexta-feira (18), a partir das 14h, e vai até 6 de março, em Caxias do Sul, na Serra. O tradicional evento comunitário, que rememora a imigração italiana na serra gaúcha, celebra os 90 anos das festividades após o adiamento da edição em 2021. Todos os espaços já foram comercializados. Dos 250 expositores, 40 estão na área de gastronomia e outros 40 na área da agricultura familiar, no Pavilhão 2.

Outras 80 operações foram montadas no Espaço Multisetorial, no Pavilhão 1, e, também no Multisetorial, os estandes de emissoras de rádio e televisão.A novidade desta edição, a Praça das Cidades, envolvendo 23 municípios da região, está sendo montada no Centro de Eventos. “Logo após a área nobre da Exposição de Uvas, o visitante chega na Praça das Cidades. Neste mesmo espaço estarão as cervejarias e vinícolas”, informa o diretor-executivo da Festa, Luciano Pereira.

O parque irá funcionar de segunda a quinta-feira, das 11h às 22h, e nas sextas, sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h. A entrada custa R$ 20 e R$ 10 (meia). Crianças até 12 anos e pessoas com deficiência não pagam. O presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva 2022, Fernando Bertotto, confirmou que o comprovante de vacinação será exigido para acesso aos pavilhões e às arquibancadas (Rua Sinimbu) para assistir aos desfiles. Será necessário apresentar documento oficial com foto e carteira de vacinação física ou aplicativo Conecte SUS com o esquema vacinal completo.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui