Festa dos Comerciários ocorre nesta segunda-feira

Sindicomerciários busca negociação do piso regional para classe.


0
Foto: Kainan Oliveira

O Sindicomerciários realiza na segunda-feira (1) a tradicional Festa dos Comerciários está confirmada.

Segundo o presidente do Sindicomerciários, Marco Daniel Rockenbach, é esperado um grande público para o evento, que ocorre no Parque do Imigrante. Haverá sorteio de três viagens para Porto Seguro, na Bahia.


ouça a entrevista



Piso Regional

Segundo Rockenbach, o piso é muito importante para a classe, e por isso, ainda são feitas investidas na ampliação de outras categorias. Ele destaca que a classe empresarial vem lutando para a extinção do piso salarial, enquanto a classe trabalhadora luta para que ele exista.

Ele explica que os representantes de sindicatos haviam solicitado reajuste de 10,45%. Em 2017, a inflação da categoria chegou a 4,69%, enquanto a inflação do piso regional foi de 6,48%, que foi reajustado conforme proposta do governo. “A classe trabalhadora queria a recuperação de mais 1,5%, que foi a diferença do ano passado entre o período inflacionário e o reajuste. Isso foi derrotado na plenária”, destaca.

A data base de grande parte da categoria é março. As negociações tiveram um tempo, e agora serão retomadas. O presidente destaca que essa discussão será retomada com o aumento do reajuste para a categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui