Festa Intercomunitária de Mato Leitão é cancelada

Evento seria realizado no dia 20 de março


0
Foto: Reprodução

Prevista para o próximo dia 20 de março, feriado municipal de Mato Leitão, a programação da 47ª Festa Intercomunitária foi novamente cancelada. A decisão da organização foi tomada diante do crescente número de casos positivos da Covid-19 com risco altíssimo para propagação do vírus.

Além disso, o governo estadual confirmou bandeira preta para todo o território gaúcho até 21 de março, o que acaba impondo inúmeras restrições para a população e proibição de qualquer tipo de evento. Os festeiros Vandoir Wildner e Isabel Cristine Machry, Evandro e Crisna Franzen, Elton e Iracema Uhlmann e Renê Ruppenthal informam que uma nova data para a programação será divulgada em momento oportuno.

O encerramento da 47ª Festa Intercomunitária oferecerá um frango assado com acompanhamentos, que deve ser retirado na Seubv, para cada bloco quitado da Ação Entre Amigos . No mesmo dia, que ainda será confirmado, ocorrerá o sorteio dos 47 prêmios, sendo o primeiro de R$ 8 mil e o segundo de R$ 3,5 mil.

Segunda vez

Pela segunda vez a programação da Festa Intercomunitária está suspensa. No ano passado, a decisão ocorreu dias antes do evento tendo em vista o início da pandemia e o incêndio da Calçados Beira Rio.

O alto risco de contágio da Covid-19 novamente cancelou a programação prevista para este ano. A organização lamenta não conseguir realizar o evento, mas defende a necessidade de medidas fortes para evitar o avanço da doença. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui