Festas de carnaval agitam a região

Vale oferta atrativas e diferentes programações na data.


0
Foto: Natalia Ribeiro

Bloco de rua, desfile ou festa para a família. O Vale do Taquari oferta atrativas e diferentes programações para o carnaval. Confira o que selecionamos e escolha o que mais combina com você.

SÁBADO

Bloco Juntas no rolê, em Lajeado

Quando: Sábado, 22 de fevereiro.
Onde: Avenida Décio Martins Costa, a “Rua do Valão”.
Programação: Feminismo, sustentabilidade, inclusão social e diversidade. Essas são algumas das bandeiras do Bloco Juntas no rolê, que estará na rua a partir das 15h. Haverá apresentação da bateria da escola de samba Renascer do Samba, de Estrela, a partir das 16h, seguida da Banda Juntinhas, formada especialmente para o bloco, e finalização com os DJs Brenda, Natus e Laura. A organização é do Coletivo Juntas em parceria com o Rola Rolê. Homens e mulheres são bem-vindos.

Carna Família, em Muçum

Quando: Sábado, 22 de fevereiro.
Onde: Centro da cidade.
Programação: Depois de imposições do Ministério Público, por conta de brigas e algazarras, o carnaval de Muçum muda de proposta. A partir das 17h, a festa popular terá a missão de contemplar as famílias de Muçum e região. Com a organização da Escola de Samba Muleke Atrevido – que deve animar o público através do samba – terá brinquedos infláveis gratuitos, comércio de lanches e bebidas e distribuição de erva-mate e água quente. Por volta das 20h terá desfile com participação dos alunos das escolas da rede municipal de ensino. O encerramento é previsto para as 23h30.

Lajeado Folia | Carnaval 2020, em Lajeado

Quando: Sábado, 22 de fevereiro.
Onde: Magic Danceteria.
Programação: No Facebook, o evento é descrito como o maior e melhor carnaval do Sul do Brasil. Início às 22h. Presença de MCs, DJs, bandas e Áudio Som.

Carnaval de Nova Bréscia

Quando: Sábado, 22 de fevereiro.
Onde: Clube Tiradentes.
Programação: Carnaval de verdade na capital da mentira. Presenças do grupo Samba Bom, de Guilherme Mecca, Ritmika e Nego Di.

Carnaval de rua, em Venâncio Aires

Quando: Sábado, 22 de fevereiro.
Onde: Rua Osvaldo Aranha.
Programação: Cinco escolas de samba de Venâncio Aires desfilarão para um público estimado de 20 mil pessoas nas noites de sábado (22) e segunda (24), às 20h30. Haverá bloqueios no trânsito. Segundo a prefeitura será “uma verdadeira integração e inclusão de culturas, mistura de cores, musicalidade, breques e claro, muito samba-enredo. No sábado vão desfilar as escolas Acadêmicos do Samba Négo, Imperatriz Cultural, Malandros do Ritmo, Fiel Tribo Guarani e Unidos da Vila Freese.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui