FestiRock Estrela estima participação de mais de três mil pessoas

Domingo (10) foi, desde as primeiras horas da manhã, de muita diversidade, integração e diversão


0
Foto: Divulgação

O domingo (10) foi, desde as primeiras horas da manhã, de muita diversidade, integração e diversão em Estrela. O município foi palco do 3º FestiRock, evento dedicado à música, em especial ao rock, que após três décadas voltou a ser realizado, e que contou ainda com o reforço de duas outras grandes paixões ligadas à maioria das pessoas: os cachorros e os carros. A promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), levou cerca de três mil pessoas a circularem ao longo do dia na área próxima à Escadaria da Polar, Parque da Lagoa e vias paralelas. Isso para participarem da 6ª Cãominhada; prestigiarem o Encontro de Carros Antigos e cantarem com as atrações dos cinco shows gratuitos com bandas locais e outras de conhecidos nomes do rock gaúcho e nacional.

6ª Cãominhada

Ainda pela manhã foi realizada a 6ª Cãominhada. Mais de 130 pessoas e seus cães de estimação, muitas com mais de um, participaram do passeio e da ação que teve como objetivo proporcionar um momento de lazer para os animais e seus donos e também arrecadar ração para as atividades da Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa). Ao todo foram mais de 800 quilos de ração arrecadados.

Foto: Divulgação

Carros antigos

Outro destaque do dia foi o Encontro de Carros Antigos. Os mesmos – desde que com 25 anos ou mais de fabricação do modelo – começaram a chegar e a estacionar em áreas específicas para o evento ainda pela manhã. Placas de todos os lugares do Estado eram vistas. Muitos representantes de clubes de veículos, que ainda aproveitaram a estrutura oferecida para realizarem almoço no local. Ao todo, foram mais de 300 carros participantes ao longo de todo o dia, assim como a visitação que durou até o início da noite.

Shows

Retomado após três décadas, quando ocorreu por dois anos e depois não teve sequência, o FestiRock cumpriu, na visão dos idealizadores, organizadores e público, com o seu papel. Pessoas de todas as idades, sozinhas, acompanhadas ou com suas famílias inteiras, de diversas cidades, prestigiaram os cinco shows.

O primeiro a subir ao palco, ainda em horário de almoço para muitos, foi Valdi Dalla Rosa, famoso por sua ligação com a banda Rosa Tattooada. Veio a Estrela com a banda que leva seu nome, com a qual cantou alguns sucessos conhecidos do público, e novidades. Depois de muito aplaudido, desceu do palco para tirar fotos e conversar com os fãs. “Estrela está de parabéns. É muito bom ver a nossa música, o nosso rock, ter este espaço e ser ainda valorizado por nossa cultura, em um ambiente muito bonito”, comentou.

Na sequência, subiram ao palco Os Lupulados; Banda Rapport; e a Sputnik, essa representada por uma tradicional geração do rock estrelense, entre eles José Itamar Horn, o “Biti”, um dos idealizadores do FestiRock na década de 1990. O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, familiares; o vice João Carlos Schäfer; e também secretários municipais prestigiaram as atrações.

Foto: Divulgação

A tarde no palco foi fechada com Duda Calvin, fundador e vocalista da Banda Tequila Baby. Em Estrela se apresentou com a sua atual banda, “The Punk Rockers”, com a qual também trouxe um variado repertório, incluindo novidades e alguns sucessos cantados em coro pelo público. Foi outro a agradecer, para todos os presentes, a oportunidade que Estrela deu à cultura do rock. “Que evento lindo. É emocionante demais poder participar de uma atração como esta. Que se repita em breve e que a gente possa voltar. Estrela merece muitos aplausos”, disse, pouco antes de descer do palco para também tirar fotos e distribuir autógrafos para o público, que mesmo após os shows ainda ficou por mais algum tempo no local desfrutando das cervejas artesanais, food trucks e outras bancas presentes no local.

Para o titular da Setcel, Joel Mallmann, que inclusive subiu ao palco a convite de Duda Calvin para cantar uma música ao lado deste, disse que tudo saiu como o esperado. “Acredito, e até pelo retorno que tivemos das pessoas com quem conversamos, que o evento agradou. Os artistas também se disseram muito satisfeitos em poder participar. Claro que sempre podemos melhorar, devemos pensar em mais algumas coisas para sempre evoluir, mas para uma retomada, e após 30 anos, não temos dúvida de que o FestiRock e toda a integração que aqui se viu, com boa música, cumpriu com o seu papel e objetivo.” AI/EW

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui