Festival de Cinema de Gramado: contagem regressiva para o evento

O evento, que já está na sua 49ª edição, mesclará o on-line com a televisão entre os dias 13 e 21 de agosto


0
Trofeu Kikito (Foto: Divulgação)

A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, realizará o tradicional Festival de Cinema entre os dias 13 e 21 de agosto. O evento, que já está na sua 49ª edição, mesclará o on-line com a televisão, assim como foi no ano passado e, novamente, o Canal Brasil transmitirá o Festival de Cinema de Gramado para todo o país.

Além das produções nacionais e latinas, a emissora oficial exibirá na grade de programação os longas-metragens da região, na intenção de dar mais visibilidade às produções gaúchas, um diferencial das outras edições. Com isso, as inscrições dos longas do Rio Grande do Sul bateram recorde histórico, com 24 filmes inscritos de várias cidades do estado que, atualmente, é cenário da novela das seis da Rede Globo, A Vida da Gente.

Os admiradores do cinema, imprensa e críticos poderão assistir às obras selecionadas por meio da coletiva de lançamento no dia 13 de julho, que será transmitida on-line nos canais digitais da TVE-RS e pelas redes sociais do Festival.

O festival deu início em 1973, com a união da Prefeitura Municipal de Gramado com a Companhia Jornalística Caldas Júnior, a Embrafilme, a Fundação Nacional de Arte e as secretarias de Turismo, Educação e Cultura do estado. O evento sempre teve as discussões sobre arte e cultura como foco principal, com apresentações de filmes (longas e curtas), documentários, animações, palestras e debates entre diretores, atores e fãs de cinema – internacional e nacional.

Os vencedores ganham o troféu Kikito, o Deus da Alegria, uma estatueta criada pela incentivadora do artesanato da cidade Elizabeth Rosenfeld, que também está presente no hall de entrada no Palácio dos Festivais, sede oficial do Festival de Cinema de Gramado.

Fonte: R7/Fala Universidades/Gabriela Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui