Fevereiro começa abafado e ainda com alerta para temporal de verão pelo RS

A semana segue com os temporais intensos e localizados com potencial de gerar grandes acumulados de precipitação em poucas horas.


0
Foto: Divulgação

O novo mês começa com uma massa de ar quente e úmido de origem tropical. O sol aparece com nuvens no decorrer desta segunda-feira (1º), na maioria das regiões, entretanto com períodos de maior nebulosidade, conforme a MetSul Meteorologia.

A atmosfera instável volta a trazer chuva isolada, de distribuição muito irregular, que não chega a afetar todos os municípios. Muito isoladamente pode ter chuva forte e temporal.
Será um dia de calor com forte sensação de abafamento. Em Lajeado, a segunda será de sol e nuvens, com máxima de 34°C.

Para a semana os temporais intensos e localizados com potencial de gerar grandes acumulados de precipitação em poucas horas seguirão afetado o Rio Grande do Sul.

Nesta terça-feira (2), o estado segue sob influência de ar quente e úmido com a contribuição do canal principal de umidade da Amazônia que tem essa configuração mais comum nos meses de inverno.

Tanta umidade gerada pelos “rios atmosféricos” somada ao calor típico de verão, potencializa e torna mais frequente a ocorrência dos temporais no Estado. Assim, novas ocorrências de chuva volumosa devem ser esperadas neste começo de semana.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui