Fezes de rato são encontradas em fábrica de biscoitos interditada em Westfália

Fábrica de biscoitos Konrad foi interditada por apresentar péssimas condições de higiene.


7

Dois estabelecimentos foram autuados, sendo que um foi interditado totalmente e outro teve interdição parcial, em operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, em Westfália, nesta terça-feira (3). Foi apreendido e inutilizado um total de 2,1 toneladas de produtos impróprios para o consumo.

A fábrica de biscoitos Konrad foi interditada por apresentar péssimas condições de higiene. Sem fluxo de produção, com embalagens reaproveitadas, fezes de rato e grande quantidade de moscas, a equipe da FT apreendeu e inutilizou a totalidade dos produtos.

No Mercado e Açougue Avenida, foram aprendidos 100 kg de produtos, entre carne sem procedência, alimentos vencidos e medicamentos de venda proibida, alguns fora do prazo de validade. A padaria foi interditada por não apresentar condições adequadas de higiene.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal de Westfália, da Secretaria Estadual da Agricultura e da Decon. MS/MP/AD


Nota de esclarecimento – Mercado e Açougue Avenida

Em nota, a direção do Mercado e Açougue Avenida esclareceu que segue rígido padrão de qualidade, adquirindo e revendendo carnes somente de frigoríficos inspecionados pelo SIF ou CISPOA. A empresa garante que em nenhum momento comercializa carnes “sem procedência”. Adquire carcaças inteiras de bois e suínos abatidos em frigoríficos, fracionando os mesmos em seu açougue. Sobre a interdição da padaria, a instituição afirma que ela não ocorreu por falta de higiene, e sim, porque não havia uma parede de isolamento entre o açougue e a padaria, o que esta sendo providenciado. A empresa reitera também que não é contra nenhum tipo de fiscalização, o que, na visão da direção, deveria ocorrer em todos os estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios. Por fim, garante estar tomando todas as medidas cabíveis para atender os apontamentos da Vigilância Sanitárias.


7 Comentários

  1. safados imundos, muito comprei dessa marca de biscoitos, uma surra bem dada e cadeia nesses marginais, quanta sujeira

  2. Que podridão! É uma vergonha, colocando a saúde das pessoas em risco! Os responsáveis deveriam ser presos e o negócio fechado para sempre. Imundos!

  3. Eu também compro destes biscoitos as vezes,tem tanta gente honesta que não consegue uma licença, como ested porvos relaxados estavam produzindo neste lixão. Cadeia e comida pidre para eles saberem o que é bom.

  4. SERÁ QUE OS PROPRIETÁRIOS DESTAS EMPRESAS DAVAM DESTE MESMO PRODUTO INDUSTRIALIZADOS POR ELES PARA SEUS FILHOS COMEREM? ACHO QUE NÃO! IRRESPONSÁVEIS, DEVEM SER PUNIDOS!!!

  5. Só pra esclarecer, caso hajam dúvidas, exitem duas empresas de biscoitos na Westfália, não confundam, apenas Konrad foi autuada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui