FGTAS realizou 675 mil atendimentos ao longo do ano passado

Em razão da pandemia, atendentes passaram a trabalhar com EPIs


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Foto: Ascom FGTAS

A FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social) prestou 675.686 atendimentos, através das Agências FGTAS/Sine, em 2020. Ao todo, as unidades ofereceram 59.302 vagas de emprego e encaminharam 198.297 trabalhadores para processos seletivos. O Sine (Sistema Nacional de Emprego) é um programa do Ministério da Economia, operacionalizado em 157 Agências FGTAS/Sine sediadas em 153 municípios gaúchos.

O sistema envolve o oferecimento dos serviços gratuitos de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de seguro-desemprego, além de orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital. Em 2020, dentro do programa Sine, uma das inovações foi a adoção do teletrabalho. De 23 de março a 8 de maio, o atendimento presencial esteve suspenso como medida de prevenção ao coronavírus.

No período, foi estabelecido o regime de teletrabalho e mantido o atendimento à população por telefone, WhatsApp e e-mail, além dos canais digitais. Ao todo, foram prestados 17.372 atendimentos na modalidade de trabalho remoto, média de 620 atendimentos diários. O atendimento presencial foi restabelecido no dia 11 de maio. Outra inovação realizada pela FGTAS em 2020 foi o lançamento do chat no site: www.fgtas.rs.gov.br. De 4 de novembro a 28 de janeiro, foram prestados 580 atendimentos. O chat funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte: O Sul

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