“Ficará marcado em nossas vidas”, diz Marcelo Caumo sobre diplomação diferente

Ato diplomou prefeitos eleitos de oito municípios da 29ª Zona Eleitoral, sem a presença de público


0
Diplomação contou com a presença do Juiz Eleitoral da 1ª Vara Cível, Marcelo da Silva Carvalho, e a Promotora Eleitoral da Comarca de Lajeado, Ana Emília Vilanova (Foto: Caroline Silva)

Muito diferente da diplomação de 2016, em que o teatro do CEAT – Colégio Evangélico Alberto Torres, ficou lotado, o ato de oficialização dos prefeitos eleitos da 29º Zona Eleitoral, foi sem público. A cerimônia que precisou ser restrita por conta do alto número de casos de coronavírus na região, ocorreu na sede do Cartório Eleitoral de Lajeado, e contou com a presença do Juiz Eleitoral da 1ª Vara Cível, Marcelo da Silva Carvalho, e a Promotora Eleitoral da Comarca de Lajeado, Ana Emília Vilanova.

Na oportunidade, foram diplomados como prefeitos os eleitos dos oito municípios que pertencem a 29º Zona Eleitoral: Forquetinha, Sério, Progresso, Marques de Souza, Santa Clara do Sul, Cruzeiro do Sul, Lajeado e Canudos do Vale.

Para o prefeito reeleito de Lajeado Marcelo Caumo (PP), embora seja diferente, o momento ficará marcado. “Ontem eu estava olhando o diploma da primeira eleição. São momentos que marcam nossas vidas, e temos certeza que iremos nos dedicar tanto ou mais como nos dedicamos neste primeiro mandato. Este ano foi difícil, inclusive a cerimônia diferente com suas peculiaridades, mas mesmo que diferente, que bom que podemos repetir estes atos. Vai ficar marcado na nossa vida”, destaca.

Para a vice-prefeita reeleita de Lajeado Glaucia Schumacher (PP), o ato é satisfatório. “É um momento que marca o fim de um processo eleitoral e o começo de um novo mandato. É muita satisfação. A gente teve um pleito muito tranquilo, e agora iniciamos este novo caminho, com bastante garra e expectativa. E a promessa de fazer um governo como o outro”, ressalta.

Diplomados pela primeira e segunda vez

O momento da diplomação também trouxe emoção para quem participou pela primeira vez de uma eleição. É o caso do vice-prefeito eleito de Canudos do Vale Maico Berghahn (PSB). Conforme ele, a cerimônia é ainda mais especial. “É uma situação diferente, assim como todo o ano. É minha primeira eleição, então para mim em especial, é gratificante, porque estamos aí representando o voto de confiança da população. E agora temos a responsabilidade de fazer uma boa gestão, para que o município continue crescendo”, comenta.

Prefeito eleito de Canudos do Vale Paulo Bergmann (MDB) e vice-prefeito eleito Maico Berghahn (PSB). (Foto: Caroline Silva)

De atual vice-prefeito para prefeito eleito de Cruzeiro do Sul, João Dullius (MDB), também recebeu a diplomação nesta quinta-feira. Para ele, o momento é importante, mas segue pensando em uma gestão focada. “Primeiramente quero agradecer a todos os eleitores e partidos que nos apoiaram. Sabemos da responsabilidade que temos a partir deste momento, de ter uma responsabilidade perante a comunidade, e acho que isso que importante neste momento, em ter uma Cruzeiro do Sul focada numa administração séria”, diz.

João Dullius (MDB) é vice-prefeito de Cruzeiro do Sul e foi eleito prefeito do município (Foto: Caroline Silva)

Nesta sexta-feira (18) os candidatos eleitos a vereador e seus três primeiros suplentes receberão os diplomas assinados eletronicamente através do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS).

Texto: Caroline Silva

jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui