Mais de 100 pessoas foram entrevistadas em Estrela para trabalhar na Minuano

Filas se formaram nesta quarta-feira (12) na sede da Amvat para a seleção.


0
Foto: Júlio César Lenhard

A busca por uma oportunidade de trabalho se mostrou evidente para um grande número de pessoas mais uma vez. Nesta quarta-feira (12), em frente a sede da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), no antigo prédio da Polar, mais de 100 pessoas foram se dirigiram ao local para a entrega de documentação e entrevistas com candidatos a vaga de trabalho na Companhia Minuano de Alimentos. A seleção que ocorreria nos dias 6 e 7 de julho, foi adiada em função do ingresso do Vale do Taquari na bandeira vermelha, que representa risco alto, no sistema de Distanciamento Controlado do Governo do Rio Grande do Sul.

A psicóloga da empresa Juliana Albuquerque diz que não há um número exato de vagas disponíveis, e os currículos que não forem selecionados em um primeiro momento, terão possibilidade ainda de serem escolhidos em futuras oportunidades. “Estamos sempre avaliando e podem surgir sempre novas oportunidades, por isso a importância de comparecer e deixar sua documentação conosco e ser entrevistado.” Ela avalia que a quantidade de interessados estava dentro do esperado.

Já o coordenador de trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Habitação, Eder Follmann fala da importância da parceria com empresas como a Minuano, para o município. “As pessoas precisam e querem trabalhar, e vemos isso com a movimentação de pessoas aqui, é uma parceria que temos com as empresas e que gera muitas oportunidades”, explica. Em breve, ação semelhante deve ser anunciada para atuação na empresa BRF.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui