Filhos de Verno Arend participam de homenagem em Estrela

Ex-secretário de Estrela, que faleceu em razão da Covid em março, teve descerrada placa de rua que levará seu nome


0
Foto: Pablo Reis/Prefeitura de Estrela

Um ato realizado no Distrito Industrial de Estrela, no Bairro Pinheiros, marcou a homenagem do Governo de Estrela e da comunidade ao ex-secretário municipal de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis), Verno Arend, que faleceu em março em razão da Covid. Na presença dos filhos André e Andrea Arend, também de amigos do ex-empresário e autoridades, o prefeito de Estrela Elmar Schneider sancionou a lei nº 7.396, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, que dá o nome da rua asfaltada, e que ainda será inaugurada, a Verno Arend.

Primeiramente, o prefeito Schneider recebeu André e Andrea em seu gabinete, onde já deixou clara a sua admiração pelo ex-secretário. Depois, lhes ofereceu carona até a rua escolhida. No local, a cerimônia informal levou os presentes, principalmente os filhos do ex-secretário, à emoção, diante das palavras dos que se manifestaram, entre eles Pedro Antônio Barth, que por mais de dez anos trabalhou com Verno. O vice-prefeito João Carlos Schäfer; as secretárias municipais Carine Schwingel e Elaine Strehl; o presidente da Câmara de Vereadores, Ernani de Castro; a presidente da Cacis, Andréia Zwirtes Kich; e o presidente da CIC Vale do Taquari, Ivandro Rosa, foram outros que se manifestaram.

O prefeito Elmar Schneider foi o último a falar aos presentes. “Olhem como estamos aqui representados hoje. São vereadores, secretários, empresários, amigos, cidadãos e pessoas ativas da comunidade. Isso é uma pequena amostra do envolvimento enérgico e entusiasmador, e por todos considerado exemplar, que seu Verno Arend tinha com a nossa sociedade”, disse. “Acredito que essa rua, levando seu nome, neste caminho que por sua vez levará ao desenvolvimento, à geração de empregos e renda, não poderia ser homenagem melhor à sua inesquecível pessoa”, frisou.

Tanto André e como Andrea, em poucas palavras, agradeceram e elogiaram a homenagem e destacaram que a mãe, Ironi Laidi Bender Arend, que também foi a óbito em razão da Covid, seria outra que ficaria muito feliz. Além de flores, a dupla de irmãos levou como lembrança uma placa de rua também com o nome do pai.

Arend tinha 65 anos, era natural de Arroio do Meio. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), construiu sólida e extensa trajetória no meio empresarial privado e entidades empresariais. Era proprietário da indústria de fraldas Longevitá, fundada em 2001 em Estrela, e foi diretor comercial da Florestal Alimentos.

Também presidiu a Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), de 2014 a 2016; e foi vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e regional da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). A convite do prefeito Elmar Schneider, ocupava pela primeira vez um cargo no poder público. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui