Fim de ano escaldante: 2021 encerra com marcas que ultrapassam os 40ºC pelo RS

Massa de ar muito quente cobre as cidades gaúchas nos últimos dias do ano


1
Foto: Divulgação / Ilustrativa

Os últimos dias de 2021 serão escaldantes. Uma massa de ar excepcionalmente quente e até incomum pela sua intensidade vai cobrir o Norte e o Nordeste da Argentina nestes últimos dias de 2021. Modelos meteorológicos são unânimes em indicar valores extremos de temperatura refletindo também no Rio Grande do Sul.

A temperatura terá uma escalada a partir de quinta-feira (30), com o pico do calor esperado no primeiro dia do ano novo, com máximas ao redor de 40°C nos Vales.

No fim de semana e no começo da semana que vem, pancadas de chuva isoladas e mal distribuídas atingem a maioria das regiões gaúchas, evitando maior aquecimento.

Como a atmosfera estará muito quente, desde já se pode antecipar temporais localizados e que em alguns pontos podem ser fortes a severos com vento e granizo.

Fonte: MetSul

1 comentário

  1. Graças ao nosso mito agora temos um verão de verdade!!! Vamos aproveitar muito a praia, tomar cerveja e comer picanha. Se outro tivesse ganho a eleição de 2018 não teríamos conseguido desmatar tanto a amazônia e não estaria esse calor maravilhoso. Mito

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui