Fim de semana começa chuvoso e termina gelado no RS

No domingo (17), a temperatura terá queda acentuada


0
Foto: Ilustrativa / Pexels

A instabilidade segue intensa no Rio Grande do Sul, com previsão de chuva em todas as regiões e pancadas fortes em diversas cidades. Permanece o risco de temporais isolados, os acumulados de chuva serão altos em vários municípios gaúchos. Uma frente quente persiste nesta sexta-feira (15), e a temperatura estará mais alta com sensação de abafamento.

Neste sábado (16), a frente passa de quente para fria, por isso, todo o estado deve ter tempo instável com chuva que será forte em diferentes pontos e ainda com possibilidade de temporais localizados, desta vez com maior risco de vento forte isolado.

No decorrer do domingo (17), com o avanço de uma massa de ar seco e frio, o tempo abre na maior parte do território gaúcho com sol e nuvens. Com a massa de ar frio, a temperatura terá queda acentuada e o dia começa e termina com frio.

Na segunda-feira (18), o sol aparece em um dia que começa gelado e com formação de geada em diversas regiões. A cidade de Lajeado pode ter 6ºC e a maioria das cidades gaúchas terá marcas abaixo de 5ºC com chance de marcas negativas em algumas, como na Serra do Sudeste.

Fonte: MetSul

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui