Fim de semana de calor típico de verão em pleno outono para os gaúchos

Alerta para alto risco de incêndios no Rio Grande do Sul.


0
Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo

A sexta-feira será mais um dia ensolarado e de calor pelo Rio Grande do Sul. Rapidamente aquece e as máximas passam dos 30°C em vários pontos. De acordo com a MetSul Meteorologia, a região metropolitana também pode apresentar temperaturas acima dos 30°C. Em Lajeado, sol aparece entre nuvens e a máxima pode chegar aos 31°C.

Alerta-se para incêndios em vegetação, como os que ocorreram em vários pontos do Estado nesta semana. Uma situação foi registrada no morro do Itacolomi em Gravataí, outro de grandes proporções em banhado de Capão do Leão. Na semana passada, um grande incêndio queimou parte de um banhado em Glorinha.

A prolongada estiagem deixa a vegetação muito seca, e o calor esperado para hoje e os próximos dias agravam o risco de incêndio em vegetação no Rio Grande do Sul. O risco de fogo aumenta muito neste fim de semana que será seco e quente para os gaúchos.

Destroços de acidente aéreo reaparecem com a seca

Os destroços de um caça da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo A-1 (AM-X), que caiu em 2012, no lago da Usina Hidrelétrica de Machadinho, junto ao Rio Pelotas podem ser visualizados devido a forte estiagem que baixou os níveis dos mananciais.

O acidente aconteceu durante um treinamento e havia saído da Base Aérea de Santa Maria. Na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a aeronave teria se chocado contra a fiação de uma torre de alta tensão, que ligava a usina de Machadinho à subestação de Campos Novos. O piloto, capitão aviador André Ricardo Halmenschlager, estava sozinho no avião e morreu no acidente.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui