Flagrado com dinheiro na cueca, senador Chico Rodrigues amplia licença do mandato de 90 para 121 dias

Pedro Arthur Ferreira Rodrigues, filho de Chico (foto) e primeiro suplente, deve assumir o mandato.


0
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Horas após ter pedido licença do mandato parlamentar por 90 dias, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) protocolou, nesta terça-feira (20), uma retificação, alterando o período para 121 dias. O pedido foi aceito pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Quem deve assumir o mandato é o primeiro suplente, Pedro Arthur Ferreira Rodrigues, filho do parlamentar.

O pedido inicial de licença de Chico Rodrigues, de 90 dias, não levaria à convocação do suplente. Agora, com a licença superior a 120 dias, Pedro Arthur será convocado. Chico foi flagrado com R$ 33 mil na cueca na semana passada. O dinheiro foi encontrado durante uma operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do parlamentar, em Boa Vista (RR).

O DEM, partido ao qual Chico é filiado, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) para acessar as investigações. A Polícia Federal apura um suposto esquema de desvio de recursos públicos em Roraima. Chico nega as acusações e afirma que o dinheiro que estava na sua cueca serviria para pagar funcionários. “Tenho um passado limpo e uma vida decente”, disse em nota.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui