Focada em eventos, Rocket Drinks se reinventa em meio à pandemia e oferece cursos

Ricardo Brunetto conversa com Felipe Scheid e Larissa Vitória Schmitt, os sócios-proprietários da Rocket Drinks. Confira ainda os quadros 'Postura Profissional' e 'Espaço Sebrae'


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Sócios-proprietários da Rocket Drinks, Larissa Vitória Schmitt e Felipe Scheid, com o apresentador Ricardo Brunetto (Foto: Nícolas Horn)

Na edição do programa Arte de Empreender deste sábado (12), o apresentador Ricardo Brunetto conversou com Felipe Scheid e Larissa Vitória Schmitt. Eles são sócios-proprietários da Rocket Drinks. No bate-papo, eles falam sobre a empresa que surgiu com um desejo de empreender e como tem sido esses últimos 15 meses de pandemia.


ouça ao bate-papo


 

Especializada em tornar o evento do contratante uma experiência especial e marcante com o preparo de drinks diversos, a pandemia fez a Rocket realizar o próprio sonho dos sócios-proprietários. A empresa está ministrando cursos de drinks.

Nas aulas, sob mentoria do mixologista Felipe, são ensinadas receitas de drinks e noções básicas sobre utensílios de bar. O aluno aprende na prática e ainda tem direito a consumir todos os drinks preparados. Também há venda de utensílios de bar e bebidas à venda no local do curso. Há duas aulas marcadas: no dia 18/06 e 02/07

Link para inscrição do curso e mais detalhes: corujatickets.com/rocketdrinks

Clique AQUI e assista ao programa na íntegra.

Contatos:

Telefone: (51) 9 9675-3692
Email: rocketdrinkss@gmail.com
Instagram: @rocket_drinks
Facebook: @rocketdrinkss

 


 

Objetivos conquistados podem inspirar novos desafios

Postura profissional, com Tamara Bischoff.

Nesta semana, buscando um livro para iniciar a leitura, o que chamou minha atenção, por seu tamanho, provavelmente, foi A Montanha Mágica, do escritor alemão Thomas Mann. A obra tem 842 páginas, e mesmo para quem gosta de ler, como eu, o tamanho assusta.

Tamara Bischoff, jornalista e psicóloga

Então fiquei pensando que o desafio que estava ali, diante de mim, se parece muito com a vida. Se você se fixar demais no objetivo final, deixará de aproveitar cada página.

Por outro lado, se não tiver sua meta bem definida, pode ser que não tenha ânimo para continuar. E esta seria então uma outra maneira de me relacionar com o livro, achar muito extenso e nem começar, com receio de não conseguir concluir.

Com tudo é assim: estudos, família, relacionamento e especialmente com o trabalho. Quando a gente se depara com um projeto grande a ser iniciado, uma série de questões nos mobilizam e acabam interferindo em sua execução, como insegurança, cobrança excessiva consigo mesmo, comparação com os outros, enfim, as mais diversas autossabotagens (na grande parte das vezes, inconscientes).


ouça o quadro


 

O que precisamos ter em mente é que mesmo um ótimo livro, como é o caso deste, terá algumas páginas chatas, tristes, tensas, e outras divertidas, emocionantes, prazerosas. É justamente isso que torna tudo mais interessante, o fato de não saber o que vem a seguir.

Se você já teve um objetivo que parecia inalcançável e conseguiu chegar lá, lembre-se disso quando for tentar de novo. Mas se você está paralisado naquele momento de achar que não vai dar certo, e de que recuar é mais seguro, te provoco a pensar com uma frase de São Tomás de Aquino, que assim escreveu: “Se a meta principal de um capitão fosse preservar seu barco, ele o conservaria no porto para sempre.”


 

Recomendações para uma política efetiva de cobrança e controle da inadimplência

Espaço Sebrae, com Soraia Gerhardt.

Soraia Gerhardt, analista de Relacionamento do Sebrae Lajeado

Essa semana acompanhei uma entrevista na rádio sobre o aumento do número de inadimplentes na cidade de Lajeado.

O índice alcançou a marca de 24,4%. Em função do alto índice, achei importante trazer algumas dicas sobre a cobrança e controle da inadimplência.

Segue algumas recomendações que permitem estabelecer uma política efetiva de cobrança e controle da inadimplência em sua empresa:

Controle contínuo dos seus devedores

A redução das perdas ligadas à inadimplência passa pelo controle da evolução dos recebimentos e pela previsão de um conjunto de ações a implementar quando se verifica um atraso.

Controle dos atrasos

Tenha um controle permanente dos clientes, utilizando uma planilha que indique: o total da dívida, o valor não vencido, o valor vencido (identificando o tempo de atraso). Esta planilha deve ser atualizada e analisada semanalmente.

Negocie um plano de liquidação

Contate o cliente assim que for diagnosticada a dívida.

Agir rápido

Não deixe a situação piorar. Se houver descumprimento dos pagamentos, você deve agir rapidamente.

Tente chegar a um acordo

Se você perceber que a situação do devedor é muito complicada e se não tiver garantia ou fiador, e se achar que nunca conseguirá reaver a totalidade da dívida, tente um acordo com ele, como: recuperar uma parte de suas mercadorias, obter bens em troca ou até abrir mão de uma parte da dívida, recebendo algum pagamento imediato.

E uma dica muito importante que foi dita na entrevista e ressalto: Faça cadastro dos clientes! E cuidado com golpes.


ouça o quadro


 

Fonte: Sebrae

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