Focos de fogo em vegetação são combatidos nos bairros Santo Antônio, Jardim do Cedro, São Bento, Olarias e Campestre, em Lajeado

Cinco focos em vegetação foram combatidos entre a tarde desta sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado


0

Cinco focos de fogo em vegetação foram combatidos entre a tarde desta sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado (1º) pelo Corpo de Bombeiros Lajeado.

O primeiro acionamento foi por volta das 15h15 para a Rua Souza Júnior, no Bairro Santo Antônio. O fogo no mato ameaçava casas próximas, sendo utilizados cinco mil litros de água para o combate.

Pouco depois das 18h, a corporação se deslocou até às margens da ERS-130, no Bairro Jardim do Cedro. Neste local foram utilizados em torno de dois mil litros de água para o combate às chamas que atingiam o mato na margem da pista e a fumaça dificultava a visibilidade dos motoristas.

Em torno das 18h35, a corporação se dirigiu até o km 16 da RSC-453, no Bairro São Bento, onde foi feito o combate das chamas que atingiram um hectare de vegetação, nas proximidades de residências. Foram gastos mil litros de água.

Já na noite, por volta das 20h45, a corporação foi solicitada para a Rua Venâncio Aires, no Bairro Olarias, onde foram gastos mais mil litros de água para o combate do fogo na vegetação.

O último atendimento foi no início da madrugada deste sábado (1º). Por volta das 0h15, os bombeiros foram até a Rua João Gustavo Teixeira da Silva, no Bairro Campestre. As chamas também ameaçavam residências próximas, sendo utilizados dois mil litros de água para o combate do sinistro.

Em nenhum dos casos há registro de feridos. MS

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui