“Fogo não é alternativa para a limpeza de terreno”, afirma comandante dos bombeiros voluntários Imicol

O Imicol lançou uma campanha online para arrecadação de recursos com o objetivo de instalar a nova bomba de combate e manutenção das viaturas operacionais.


0

Esta época do ano os incêndios florestais são mais recorrentes. O calor facilita com que as chamas se espalhem por áreas maiores, situação dá trabalho para os socorristas. A conduta das pessoas também colabora para as queimadas, como explica a comandante dos Bombeiros Voluntários de Imigrantes e Colinas (Imicol), Caroline Hauschild. “O pessoal usa o fogo para limpeza do campo para o plantio”, lamenta. “Não se usa fogo para fazer limpeza nenhuma. Fogo não é alternativa para a limpeza de terreno”, afirma.


ouça a entrevista

 


 

No final de semana, por exemplo, o Imicol atendeu a uma ocorrência em que foi colocado fogo em lixo residencial no fundo de uma propriedade. As chamas se alastraram por 800m.

Caroline também lamenta outra conduta: “O pessoal junta os galhos todos e, em vez de chamar a prefeitura para recolher, acaba colocando fogo”, descreve.

Campanha de arrecadação

O Imicol lançou uma campanha online para arrecadação de recursos com o objetivo de instalar a nova bomba de combate e manutenção das viaturas operacionais.

Caroline diz que a situação é precária. Os bombeiros contam com um caminhão, com uma vazão de água pequena. A corporação recebeu a doação de uma nova bomba, que precisa ser adaptada para ser instalada no caminhão. O custo estimado para a operação é R$ 12 mil. O caminhão, fabricado em 1973, também está em condições degradantes. No final de semana, apagou em uma ocorrência e precisou ser rebocado por um guincho.

Link para a vaquinha online: vaka.me/1687845
Chave PIX: cbvimicol@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui