“Fome de Poder” dá lições de empreendedorismo ao retratar a ascensão do McDonald’s


0

A dica de filme para o fim de semana é um longa baseado em fatos reais e que retrata o início do império do fast food. “Fome de Poder” (2016) mostra história da ascensão do McDonald’s. Além de ser um filme energético a partir da ótima interpretação do protagonista por Michael Keaton, a produção se destaca pelas lições de empreendedorismo que o trabalho apresenta.

A trama passa pela origem da empresa na cidade de San Bernardino, Califórnia, até alcançar milhares de unidades. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice “Mac” McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.

Entre algumas das mensagens que podem ser absorvidas após o filme podemos destacar lições como a necessidade de ser corajoso, de aproveitar-se ao máximo de uma ideia inovadora, cercar-se de pessoas capacitadas, estar preparado para fazer sacrifícios, a idade é apenas um número e acima de tudo seja persistente.

Foto: Divulgação

Para o crítico de cinema Bruno Camelo, do site Adoro Cinema, “o roteiro até consegue fazer uma demonstração potente da marca McDonald’s como símbolo de estabelecimento familiar, de uma nova Igreja: os restaurantes são filmados como locais de culto e objetos de encantamento. Mas esta análise é abandonada em prol da demonstração da ganância como espetáculo. Sim, Ray é um canalha, mas um canalha agradável e bem-sucedido.”

Cinema de Lajeado

No cinema Arcoplex do Sopping Lajeado seguem em cartaz os filmes Como Nossos Pais, Emoji: O Filme, A Torre Negra, Anabelle 2: A Criação do Mal e Planeta dos Macacos: A Guerra. NH/AdoroCinema/RevistaPEGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui