Fontana afirma que candidatos estão mais expostos nas redes sociais: “Qualifica e aprofunda o debate”

“A politica como um todo, da forma tradicional, ficou para trás", afirma candidato à Prefeito de Lajeado.


0
Daniel Fontana, do PSB, candidato à Prefeito de Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas)

O candidato do PSB à Prefeitura de Lajeado, Daniel Fontana, destacou as mudanças observadas por ele nesta campanha eleitoral. Fontana participa de sua quarta eleição em sua carreira política, e fez um relato de suas impressões deste pleito em entrevista na manhã deste domingo à Rádio Independente. Foi vereador em Lajeado entre 2000 e 2004 e candidato a prefeito em 2004, pelo PT. Como suplente, assumiu o mandato de deputado federal na legislatura 2007-2011, a partir de 5 de janeiro de 2011, em função do licenciamento da deputada Maria do Rosário.


ouça a entrevista

 


 

Segundo Fontana, esta foi um processo tranquilo, em que a sua chapa conseguiu transmitir a sua proposta à comunidade de Lajeado. “A gente construiu uma campanha dialogando com os setores que a gente entendia como necessário”, ressalta.

Conforme ele, esta “foi uma campanha com muitos aprendizados, porque a gente vive um momento totalmente novo”. “A pandemia tem transformado a nossa realidade, a forma como a gente se comunica, a forma como a gente faz o engajamento”, destaca.

“A força das redes sociais é algo totalmente decisivo, as redes sociais dão uma exposição maior e um aprofundamento por parte do eleitor na decisão de seu voto. Hoje nós, candidatos, estamos muito mais expostos. Podemos atingir mais pessoas. Acho que isso qualifica, porque aprofunda mais o debate”, pontua.

“A politica como um todo, da forma tradicional, ficou para trás. Está surgindo uma outra forma de relação, que é também uma forma de relação social, em que as pessoas vão tratar de forma mais pontual”, analisa. “As pessoas se tocam pelas coisas que lhe dizem respeito”, afirma.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui