Na noite desta terça-feira (8), a equipe da Alaf foi até a cidade de Marau, onde enfrentou o time do AMF/Marau pelo 16º compromisso pela Liga Gaúcha de Futsal.
Desfalcada do pivô Biel e do técnico Edmilson Bella, ambos suspensos, e ainda frente a um adversário que chegava embalado pela vitória num clássico no último final de semana, a Alaf realizou mais uma boa apresentação e buscou um empate importante após os donos da casa abrirem vantagem de dois gols.
ouça os gols
Foi um jogo movimentado, com chances de gol de lado a lado. Na primeira etapa, o Marau foi mais eficiente e abriu dois gols de vantagem.
O intervalo fez bem à Alaf, que voltou ainda mais decidida a buscar um bom resultado fora de casa e reagir na competição. Logo aos 3 minutos, Xitão descontou e, aos 11, Bruninho deixou tudo igual no marcador: 2×2.
A partir daí o jogo ganhou ainda mais intensidade. A Alaf, segura com a grande exibição do goleiro Léo Oliveira, continuou buscando o gol e levando muito perigo à meta da equipe marauense, inclusive, obrigando o goleiro Cris Zaparoli a realizar uma grande defesa no último segundo de partida, em forte cobrança de falta de Xitão.
Final de jogo, Marau 2 x 2 Alaf.
Agora, as atenções se voltam ao Atlântico de Erechim atualmente comandado pelo ex-técnico da Alaf, Giba, e que possui no seu elenco velhos conhecidos como o fixo Silva, o ala Lucas Selbach e o pivô Gessé, todos com passagens por Lajeado nos anos de Liga Nacional.
Sexta-feira tem jogão em Lajeado
O jogaço está marcado para a próxima sexta-feira, às 20h15, no Ginásio Claudião em Lajeado. Pontuar com o grande Atlântico é importantíssimo para a Alaf seguir sonhando com vaga na zona de classificação à próxima fase e se afastar da parte baixa da tabela.
A partida terá transmissão completa pela Rádio Independente a partir das 20h. MC