Fora de casa, Alaf contesta muito arbitragem, mas perde de virada

Muita reclamação contra a confusa arbitragem do duelo.


0

A Alaf não conseguiu segurar o ímpeto do Guarany, líder da Liga Gaúcha de Futsal 2019.

Em Espumoso, na noite desta sexta-feira (4), o time de Lajeado perdeu de virada por 5×2 para os donos da casa. O ala/pivô Xitão marcou os dois gols da Alaf.

A equipe de Lajeado sai na frente com um golaço de Xitão após linda jogada do ala Bruninho. Cinco minutos mais tarde o fixo Beiço, empatou. E na sequência o lance mais polemico e o principal erro da arbitragem. O pivô Biel, da Alaf, estava com bola dominada no ataque e foi empurrado claramente, o árbitro Tiago Perini, de frente ao lance, nada marcou. Um dos defensores do Guarany chegaram a parar esperando a confirmação da falta. Na sequência num contra-ataque o time da casa marcou o gol da virada, 2×1.

O técnico Edmilson Bella da Alaf esboçou uma reclamação, antes mesmo de se aproximar do árbitro recebeu o sinal de que estava expulso, o que gerou indignação do comando e de atletas de Lajeado.

No final do primeiro tempo, novamente Bruninho fez linda jogada individual e serviu Xitão que empatou, 2×2.

No segundo tempo a Alaf perdeu Biel com lesão no adutor da coxa esquerda. O vice goleador do estadual, com nove gols marcados, recebeu o terceiro cartão amarelo.

Na sequencia o jogador Gleison do Guarany agarrou a bola com a mão dentro da quadra e o árbitro nada marcou, alegando que a bola teria saído pela lateral, indignando ainda mais atletas e comissão técnica da Alaf. A equipe de Lajeado ainda reclamou muito de um carrinho que o jogador Natan recebeu por trás e nada foi assinalado e de um tapa no rosto do atleta Xitão. Ao final do confronto, o time nervoso, não segurou o ímpeto do líder do estadual e foi superado por 5×2.

O resultado manteve o Guarany na ponta da tabela com 37 pontos. Já a Alaf, permanece em 10º, com 11 pontos.

Na próxima rodada a Alaf terá o retorno do ala/pivô Rhanter que nesta rodada cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. Por outro lado, Biel, lesionado e suspenso será o desfalque.

O próximo jogo será na terça-feira (8), às 20h15, em Marau, com transmissão completa da Rádio Independente./LF/MC.

Foto: Eduardo Knoff

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui