Foragido, que planejava novo assalto, é preso pela Draco de Lajeado

Com o foragido preso foi apreendido um simulacro de arma de fogo, idêntico a um pistola, e uma pequena quantidade de maconha.


0
Foto: Draco

Um foragido da justiça que planejava nova ação criminosa foi preso na manhã desta sexta-feira (4), no Bairro Florestal, em Lajeado.

A Polícia Civil por meio de agentes da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) efetuaram a prisão do homem de 21 anos, o qual estava foragido do sistema penitenciário, por condenação a 9 anos e 10 meses, pelo crime de roubo a estabelecimento comercial.

O jovem foi recolhido ao Presídio no dia 9 de novembro de 2019 e passou ao regime aberto em 2 de setembro deste ano, tendo passando a condição de foragido em 18 de novembro.

Foto: Draco

O crime no qual o sujeito esteve envolvido ocorreu em 24 de maio do ano passado, às margens da BR-386, em Lajeado. Na ocasião o preso de hoje (4) e outros três homens invadiram a empresa Apomedil e anunciaram o assalto. Na saída do local foram surpreendidos pelo policiamento, resultando em um dos criminosos alvejado. O veículo utilizado pelos elementos era oriundo de furto e possuía placas clonadas.

As investigações da Draco, que tem a frente o delegado Dinarte Marshall Júnior, também descobriram que o indivíduo estaria planejando nova ação criminosa contra a mesma empresa.

Com o foragido preso foi apreendido um simulacro de arma de fogo, idêntico a um pistola, e uma pequena quantidade de maconha. O indivíduo possui várias passagens por furto e roubo a estabelecimento comercial, inclusive quando ainda era menor de idade. Após o registro na Draco, ele foi encaminhado ao presídio Estadual de Lajeado.///MS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui