“Foram 23 anos de aluguel, é um sonho ganhar a casa própria”, diz uma dos 50 beneficiados com loteamento

Residencial 10 de abril, em Imigrante, foi inaugurado nesta segunda-feira (21).


1
Elaine Mollmann foi uma dos 50 beneficiados com o loteamento (Foto: Caroline Silva)

Após 23 anos pagando aluguel, Elaine Mollmann tem motivos para comemorar nesta segunda-feira (21), já que ela foi uma das 50 pessoas selecionadas para obter uma das casas do residencial 10 de abril, em Imigrante. A inauguração ocorreu na noite desta segunda-feira. Para ela, é um sonho realizado. “É uma coisa que tu não espera, foi uma emoção e uma surpresa. Fiquei muito feliz, chorei de felicidade, foi maravilhoso. Foram 23 anos pagando aluguel, é muito tempo, e agora é um sonho ganhar a casa própria”, destaca.

Residencial 10 de abril tem 47m² e custou cerca de R$ 5 milhões (Foto: Caroline Silva)

O loteamento teve inicio em 2014 por meio da prefeitura de Imigrante, programa Minha Casa Minha Vida, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social – FDS. Emocionada, Elaine destaca o trabalho da equipe envolvida e do prefeito Celso Kaplan. “Quero aumentar a casa futuramente e viver feliz com minha família para sempre, se Deus quiser. Muita gente deve isso a Deus e a nosso prefeito. A gente agradece toda a equipe da construtora responsável também”, ressalta.

Dever cumprido

Prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, deixa seu segundo mandato com entrega de casas populares (Foto: Caroline Silva)

Encerrando seu segundo mandato, o prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, diz que deixa o executivo com o pensamento de dever cumprido, principalmente entregando uma obra esperada pela comunidade. “Estamos entregando um grande sonho de muitas famílias de Imigrante que almejavam desde meu primeiro mandato um loteamento de baixa renda. Foi um trabalho árduo, de seis anos, e conseguimos alcançar êxito”, destaca. A prefeitura ficou responsável pela área de terras e toda a infraestrutura. O custo total do residencial ultrapassa R$ 5 milhões.

As casas possuem 47m² e estão localizadas no Bairro Esperança, próximas de supermercado, posto de combustível e escola infantil. Conforme Kaplan, a construção do residencial foi um desafio. “Penso que isso faz a diferença, temos que trabalhar em prol da comunidade. Fui um prefeito que lutou muito por essa conquista, eu digo para os colegas que é um desafio buscar um valor desses e fazer um projeto deste tamanho, mas penso que faz bem para essas famílias e para o município”, comenta.

A inauguração do loteamento ocorreu por volta das 18h30 desta segunda-feira no residencial, e contou com a presença do prefeito, demais autoridades e com os moradores contemplados com as casas populares. Na ocasião também foi feita a entrega das chaves para cada beneficiado.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

1 comentário

  1. Minha casa minha vida programa do PT que Bolsonaro extinguiu o faixa 1 que beneficiava a população mais pobre!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui