“Foram aproximadamente duas horas seguidas de tiros e explosões”, afirma morador de Criciúma

"Foi momento de muita apreensão, realmente foi cena de filme", descreve Reginaldo Kanarek, engenheiro de produção que tem parentes e residiu no Vale do Taquari.


0
Foto: Reprodução

A cidade de Criciúma, em Santa Catarina, viveu cenas de um filme de ação e terror durante a madrugada desta terça-feira (1º). Uma quadrilha sitiou o Centro de Criciúma e faz reféns um em assalto a banco. Os criminosos, fortemente armados, invadiram a tesouraria regional de um banco, provocaram incêndios, bloquearam ruas e acessos à cidade. Eles também usaram reféns como escudos. A ação durou 1 hora e 45 minutos.

O engenheiro de produção Reginaldo Kanarek, que mora em Criciúma e tem parentes residindo no Vale do Taquari, deu um depoimento à Rádio Independente sobre como foram aqueles momentos de tensão na madrugada. Segundo ele, é na área central onde estão localizados os bancos. “Foi momento de muita apreensão, realmente foi cena de filme”, descreve.


ouça a entrevista

 


 

Logo quando surgiram as primeiras informações, familiares e amigos ligaram para Kanarek para saber como ele estava. Foi quando o engenheiro percebeu a situação, com barulhos e tiros. Ele começou a acompanhar pelas redes sociais, e demorou pra entender o que estava acontecendo. “Foram aproximadamente duas horas seguidas de tiros e explosões”, lembra.

Reginaldo Kanarek, engenheiro de produção

A polícia encontrou 10 carros utilizados pelos criminosos. Os veículos estavam em um milharal em Nova Veneza, cidade vizinha. Na fuga, parte do dinheiro ficou espalhada pelas ruas de Criciúma. O valor do roubo ainda não foi divulgado. Os criminosos também deixaram 30 quilos de explosivos para trás.

Para Kanarek, “pareceu tudo muito bem premeditado”. Na manhã desta terça-feira, o cenário é de incredulidade em Criciúma, quando as pessoas saíram de casa para trabalhar, explica o engenheiro. “Agora chegaram reforços de outros municípios, estão tentando localizar essas pessoas.”

Criciúma tem cerca de 217 mil habitantes e fica 200 km ao sul de Florianópolis, e 285 km ao norte Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui