Força-tarefa em Estrela inicia recuperação de 184 km de estradas e acessos do interior devastados pela enchente

Trabalho começou pelas comunidades de Arroio do Ouro e Figueira


0
Trabalho visa facilitar retorno das famílias para suas casas e a retomada da produção rural (Foto: Giovane de Souza/ Prefeitura de Estrela/ Divulgação)

O Governo de Estrela deu início, nesta quarta-feira (12), uma força-tarefa para a recuperação de 184 km de vias, estradas e acessos a propriedades no interior do município. As enchentes trouxeram prejuízos para a produção rural em Estrela, conhecida pela sua diversidade e força no setor agrícola. Hoje cerca de 30% do PIB estrelense vem do setor agrícola.

As comunidades de Arroio do Ouro e Figueira, duas das mais atingidas pelas enchentes, foram o ponto de partida para os trabalhos de recuperação. A operação, que já era realizada com maquinário da prefeitura, agora terá o reforço de equipe terceirizada contratada, e contará com dezenas de máquinas pesadas. A expectativa é que as principais rotas estejam recuperadas em breve.

“Esta força-tarefa é crucial para restabelecer a normalidade e garantir que nossos produtores possam não apenas retornar para suas propriedades, mas também o quanto antes retomarem suas produções”, afirma o prefeito de Estrela, Elmar Schneider.

Conforme o secretário de Agricultura de Estrela, Paulo Scheeren, é preciso pensar em todas as áreas e frentes de atuação. “A recuperação das estradas é vital não só para a economia local, mas também para a segurança e bem-estar das comunidades afetadas.”

Para Scheeren, medidas que parecem menores também podem contribuir para a retomada. “Mesmo o mercado de pequeno consumo, mas que no fim tem uma grande importância para a economia e a população como um todo, não podem ser esquecidos”, diz ele, destacando que, uma das primeiras medidas da secretaria após a enchente foi, mesmo que em local improvisado, dispor da Feira do Produtor, que teve sua estrutura original destruída. AI/FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui