Força-tarefa Segurança Alimentar apreende 4,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo em Sapiranga e Nova Hartz

Na terça-feira (15), a força-tarefa agiu em Sapiranga e visitou cinco mercados com açougue. Dois estabelecimentos foram interditados e 2,6 toneladas de mercadorias


0
Foto: Divulgação MP-RS

A força-tarefa do Programa Segurança Alimentar, do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), esteve esta semana em oito estabelecimentos nos municípios de Sapiranga e Nova Hartz, onde foram interditados quatro mercados por causa das péssimas condições sanitárias. Fiscais estaduais agropecuários da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) acompanharam as ações, que apreenderam e inutilizaram 4,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo. Na terça-feira (15), a força-tarefa agiu em Sapiranga e visitou cinco mercados com açougue. Dois estabelecimentos foram interditados e 2,6 toneladas de mercadorias, apreendidas e inutilizadas. Na quarta-feira (16), em Nova Hartz, a vistoria ocorreu em três mercados com açougue. Dois estabelecimentos acabaram interditados, um por uso de água sem tratamento e o outro, por presença de fezes de roedores no local de manipulação de alimentos.

A equipe apreendeu e inutilizou 1,9 tonelada de mercadorias impróprias para consumo. Além do MP-RS e da Seapdr, participam das ações os promotores de Justiça locais, representantes da Delegacia do Consumidor (Decon), das vigilâncias sanitárias municipais, da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar e da Secretaria Estadual da Saúde.

Fonte: Governo do RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui