Força Tática de Lajeado salva mulher que adentrou com seu veículo na enchente

Mulher estava em estado de choque sobre o teto do veículo, já submerso.


1
Foto: BM / Divulgação

A Força Tática de Brigada Militar (BM) de Lajeado salvou uma pessoa que entrou com seu veículo na enchente, no início da manhã desta quarta-feira (8). Conforme o comando da BM, o policiamento foi informado do fato que se passou na Rua Arnoldo Uhry, entre os Bairro Moinhos e Jardim do Cedro, nas águas do Arroio Saraquá.

O policiais militares foram para o local e ouviram gritos da mulher a aproximadamente 50 metros da margem. Ainda não havia visualização devido a escuridão. Dois policiais retiraram seus equipamentos e entraram na água, nadando em direção à mulher a partir da orientação dos gritos. Chegando ao veículo e, com o auxílio da iluminação de lanternas e faróis das viaturas, foi possível localizar a mulher sobre o teto do veículo, já submerso, a qual estava em estado de choque.

Com a chegada dos bombeiros e uso de cordas e equipamentos de flutuação foi possível puxar a mulher até a margem, onde foi atendida por uma equipe do Samu e conduzida para atendimento hospitalar.

Ainda de acordo com o comando da BM, no local do fato há correnteza e a temperatura da água estava aproximadamente a 5C°, com muito lixo, galhos e entulhos, o que caracterizou o elevado risco aos policiais e a mulher resgatada.

No ano de 1998, no mesmo local, um soldado da BM faleceu tentando realizar o resgate de uma pessoa — que também morreu — num contexto parecido. Após ele nadar e chegar até a vítima, ambos foram levados pela correnteza. MS

 

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui