Forças de segurança dão suporte para entrega de 193,2 mil doses de CoronaVac para Regionais de Saúde

Aeronave da Brigada Militar e helicóptero da Polícia Civil vão distribuir lotes de vacina pelo interior do estado durante a segunda-feira (8).


0
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

A distribuição de 193,2 mil doses da vacina CoronaVac às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) começou na manhã desta segunda-feira (8).

O lote, que chegou ao Rio Grande do Sul na manhã de domingo (7), será utilizado pela Secretaria da Saúde (SES) para continuar a vacinação de profissionais da saúde e iniciar a imunização de idosos acima de 85 anos. Um veículo partiu da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos com as vacinas da coordenadoria de Porto Alegre. Na central também estão os lotes de Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Osório, de onde seguiram para seus destinos por via terrestre.

Em função da urgência em dar continuidade ao plano de vacinação e da preocupação com a conservação das doses, a agilidade é prioridade na distribuição dos imunizantes para o interior. Por isso, o apoio das forças de segurança vem sendo decisivo para garantir que a carga seja entregue o mais rápido possível às Coordenadorias Regionais de Saúde com total preservação.

Fonte: Secom RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui