Formação de duas filas marca vacinação no posto do Bairro São Cristóvão no início da manhã desta segunda-feira

População deve acessar a unidade de saúde pela Rua Jair Amaury Koebe


0

O município de Lajeado retomou a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (12). A Secretaria da Saúde ampliou a imunização para a faixa etária dos 37 anos, ou seja, pessoas nascidas em 1984. Sem contar com a ação drive-thru no Parque do Imigrante, as doses são aplicadas no postos de saúde do Centro e do São Cristóvão.

Logo no início da manhã, a formação de duas filas causou desentendimento entre aqueles que aguardavam para serem vacinados. Segundo a enfermeira Virgínia Rodrigues, a situação foi resolvida após a chegada da Brigada Militar e do Departamento de Trânsito.

Foto: Artur Dullius

“Nós divulgamos o endereço do posto como Rua João Sebastiany (fundos), mas esta parte final o pessoal não leu. Então acabou se formando uma fila na frente e outra nos fundos. Quando nós chegamos, tentamos organizar e o pessoal que estava na frente não quis aceitar que era uma fila única. Com a chegada do policiamento, no entanto, tudo se resolveu”, relata.

A enfermeira explica ainda que a imunização ocorre nos fundos da unidade para evitar aglomerações dentro do posto, onde são realizadas outras consultas com médicos pediatras e demais atendimentos normais de rotina. A população que busca a aplicação da primeira ou segunda dose (para os grupos prioritários) deve acessar o local pela Rua Jair Amaury Koebe. A expectativa é que cerca de 500 pessoas sejam vacinadas até as 14h.

Até este domingo, o município de Lajeado tinha 37.179 vacinados com a primeira dose (43,7%) e 15.268 (17,9%) pessoas haviam recebido a segunda dose ou a dose única e estão com o ciclo de vacinação completo.

Texto: Artur Dullius
reporter@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui