Forquetinha escolhe sua corte de soberanas no próximo sábado

No último sábado, as postulantes à corte gravaram vídeos, fizeram fotos e realizaram visitas em Lajeado e Estrela


0
Foto: Fabiano Conte/Conte Comunicação & Marketing

A semana promete ser movimentada para as 10 candidatas à corte de soberanas de Forquetinha. Isto porque no próximo sábado (16), já ocorre o grande desfile para os jurados e comunidade, antecedendo o baile de aniversário de 26 anos do município, que será animado pela Banda Rainha Musical.

A escolha das soberanas para o biênio 2022/2024 será o ponto alto da programação de aniversário no sábado. As atividades iniciam às 20h, quando as candidatas se reúnem com os jurados e, às 21h30, ocorre o momento mais aguardado: o desfile. Em seguida, às 23h, inicia o baile. Toda a programação não tem cobrança de ingresso e ocorre no Parque de Exposições Christoph Bauer.

O prefeito Paulo José Grünewald convida toda a comunidade para participar da programação de aniversário, destacando que a noite será de muitas surpresas. “Vamos comemorar as potencialidades de Forquetinha, a sua beleza e a sua história. Será uma noite inesquecível, de demonstração de amor a este belo município”, sublinha.

A nova corte, composta por Rainha, 1ª e 2ª Princesas, será conhecida logo após o desfile e a contagem dos pontos. Dentre outros compromissos, as soberanas eleitas divulgarão as potencialidades e a beleza de Forquetinha nos eventos oficiais do município e, também, da região e do Estado.

Fotos, vídeo e passeio

No último sábado (9), as candidatas tiveram o segundo encontro com a comissão organizadora, desta vez já no Parque de Exposições Christoph Bauer. Na oportunidade, o jornalista, radialista e professor Fabiano Conte reforçou dicas de dicção, oratória, desinibição, de como gravar os vídeos, ter êxito na conversa com os jurados e postura durante o desfile.

Logo após, cada candidata gravou o vídeo que será avaliado pelos jurados. No vídeo, além da apresentação pessoal, elas destacaram conhecimentos gerais sobre o município e suas aptidões para o desempenho das funções de soberana. Após o vídeo, também foram feitas as fotos oficiais.

Durante o sábado ainda houve a visita às lojas parceiras do concurso: Florinda Joias, de Lajeado, e Casa Americana e Pandalê, de Estrela. Já o almoço festivo de integração ocorreu no Restaurante Camuqueira, também em Estrela.

As atividades foram acompanhadas pela primeira-dama do município, Heidi Grünewald, pelo vice-prefeito, Grasiani Galli. “Independente de quem integrar a corte, sabemos que estaremos muito bem representados. Todas as meninas estão se dedicando ao máximo para bem representar o município”, enalteceu Heidi. “Não temos dúvidas de que Forquetinha terá suas potencialidades evidenciadas por meio de sua corte, com estas 10 candidatas que, no dia a dia, demonstram o orgulho de sua terra”, acrescentou Galli.

As candidatas

– Allana Schonhorst

– Ana Caroline Born

– Ana Giulia Strassburger

– Andrezza Favaretto

– Bruna Fernanda Prass

– Fernanda Cristina Krummenauer

– Franciele Allebrand

– Giovana Yasmin Schmitz

– Monique Eduarda Bernstein

– Pâmela Rosalina Althaus

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui