Forquetinhense conquista terceiro lugar em concurso de língua alemã

Provas são aplicadas pelo Goethe-Institut Porto Alegre


0
Foto: Divulgação

Mesmo em tempos de pandemia, o tradicional Concurso de Leitura de Língua Alemã promovido pela Associação Riograndense de Professores de Alemão (ARPA) foi mantido. Organizado pelo Goethe-Institut Porto Alegre (Goethe) e escolas parceiras, o concurso ocorreu de forma virtual no mês de setembro de 2020 com a participação de três alunos da turma do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello, de Forquetinha.

Sem a possibilidade de fazer a prova de forma presencial, os participantes tiveram que gravar um vídeo da leitura do texto. A forquetinhense Emely Nied participou da categoria como língua estrangeira A2, Arthur Henrique Welter da categoria como língua estrangeira A 1, e Evelin Schumacher participou na categoria Dialeto.

Conforme a professora de língua alemã, Raquel Rockenbach, o objetivo do concurso é de participar e valorizar o estudo do idioma, melhorando o domínio da mesma e desafiando o aluno a algo novo. “Parabenizamos a aluna Emely Nied pela conquista do 3º lugar na Final Regional na Categoria DAF A2 (Alemão como Língua Estrangeira) – Região Leste.”

Tradição mantida

A secretária municipal da educação, cultura, turismo e desporto do município, Bruna Trojaike Gräbin, destacou o empenho da direção, da professora e das famílias para alcançar este destaque. “Temos esta disciplina desde a pré-escola ao nono ano. Queremos manter vivo este idioma trazido pelos nossos antepassados. Ele ajuda a preservar a história, a tradição e cria oportunidades para nossos jovens, seja na hora de buscar emprego ou mesmo viajar.” AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui