Forte nevasca deixa ao menos 8 alpinistas mortos e vários desaparecidos no Irã

A neve e os ventos fortes provocaram também o fechamento de estradas no país entre sexta-feira e sábado; estações de esqui na região da capital Teerã também foram afetadas.


0
Imagem de arquivo mostra resort de esqui na região de Teerã. Foto de 12 de dezembro de 2020 (Foto: Nazanin Tabatabaee/WANA/Reuters)

Pelo menos oito alpinistas morreram depois que uma forte nevasca atingiu as montanhas ao norte de Teerã, informou neste sábado (26) a TVI, emissora estatal do Irã. Há também relatos de vários desaparecidos desde sexta-feira (25), quando duas mortes já haviam sido registradas.

O número total de desaparecidos ainda é incerto, segundo reportagem da emissora, mas ele tem aumentado. Familiares preocupados têm entrado em contato com as autoridades locais e as agências de notícias já falam em pelo menos 12 desaparecidos.

Por medida de segurança, os esforços de busca e resgate foram interrompidos durante noite e serão retomados no domingo.

Desde sexta, o país passa por um período de mau tempo, com neve e ventos fortes, o que fez inclusive com que várias estradas fossem fechadas e a Marinha levantou um alerta para que as embarcações não deixassem os portos.

A capital iraniana fica na base da cordilheira de Elbruz, onde existem várias estações de esqui. Nesta época do ano, com o inverno do hemisfério norte, a prática de esportes de montanha é comum.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui