Fortes chuvas suspendem aulas nas escolas municipais da região serrana, em Venâncio Aires

Aulas foram suspendidas nas instituições EMEF João Cândido De Moura, EMEF Osvaldo Cruz, Escola Santa Isabel e EMEF Deolindo (Linha Arroio Grande)


0
Foto: Divulgação

As fortes chuvas que atingiram Venâncio Aires nesta segunda-feira (29), causaram diversos pontos de alagamentos e transtornos para os moradores. A precipitação torrencial resultou em situações complicadas em várias áreas da cidade.

Alertas foram emitidos em relação aos afluentes da região, indicando um aumento significativo no volume de água, especialmente nas cabeceiras do Rio Castelhano, onde a chuva está mais intensa.

Diante dessa situação, o ginásio da Comunidade Santa Tecla está disponível para abrigar as pessoas afetadas. A recomendação é que os móveis sejam elevados e as famílias estejam preparadas para deixar suas residências, caso seja necessário.

Por questões de segurança, as aulas das escolas municipais da região serrana do município, estão suspensas nesta terça-feira, dia 30. São elas: EMEF João Cândido De Moura, EMEF Osvaldo Cruz, Escola Santa Isabel e EMEF Deolindo (Linha Arroio Grande). Na EMEI Closs, localizada no bairro União, os pais são orientados a levarem seus filhos mais tarde, caso seja possível o atendimento.

Para qualquer emergência relacionada às chuvas severas, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (51) 93505-5953. Além disso, em casos de urgência, o Corpo de Bombeiros está disponível no número 193 para prestar assistência imediata. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui